Após Miguelito, Enzo e Zabala, Santos se acerta com novo boliviano
O Santos está próximo de assinar um contrato profissional com o zagueiro Marcelo Torrez Contreras, o boliviano é zagueiro e já defendeu a seleção sub-17 da Bolívia. O atleta é o quarto boliviano recente a ser contratado pelo Santos, além de Marcelo, o Peixe conta com Miguel Terceros, Enzo Monteiro e Leonardo Zabala, porém, o último deixou clube.
O boliviano agora está livre no mercado e deve fechar com o Cancún FC, do México, a diretoria santista ainda conseguiu manter uma porcentagem do passe do jogador e pode faturar um bom valor em uma possível venda futura.
Zabala faz parte dos jogadores que não tinha mais idade para jogar nas categorias de base do Peixe e que não conseguiu cair nas graças do técnico Carille. Além do zagueiro, outros nomes como o lateral Cadu e o meia Ivonei também tiveram seus contratos rescindidos pelo Peixe, outros jogadores que treinam em separado são o goleiro Paulo Mazoti, o zagueiro Derick, os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira, e o atacante Bruno Marques.
Bolivianos devem ter oportunidades
Se Zabala não teve chances, Miguelito e Enzo devem começar a receber chances, o centroavante pode demorar um pouco mais a ter uma oportunidade, porém, Miguel é cotado para ganhar minutos, segundo o próprio técnico Fábio Carille:
“Enzo tem treinado com a gente. Tem jogado no Sub-20. Para mim acho que falta um pouco mais. A Série B é um campeonato que a imposição física é muito grande e ele não é tão alto, sentiu muita dificuldade contra o Paysandu. Estamos acompanhando, mas não vejo que é o momento. Deixar ele ganhar uma cancha maior para quem sabe na frente ele ganhar uma nova oportunidade. Tem o Miguelito e gostamos muito do Bernardo. São dois jogadores que quero dar oportunidade”, afirmou o treinador em entrevista ao jornalista Fábio Sormani.