Santos empresta meia para ajudar rival a se livrar do rebaixamento
O meia Nonato está a caminho do Fluminense, o Santos emprestou o jogador ao Tricolor das Laranjeiras, a equipe comandada por Mano Menezes está na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e tenta se reforçar para evitar a queda para a segunda divisão. Nonato se vê em mais uma luta contra o rebaixamento, o jogador foi contratado pelo Santos na mesma situação, mas com o Alvinegro Praiano o resultado foi o rebaixamento para a Série B.
Nonato chegou ao Santos emprestado pelo Ludugorets, da Bulgária, entretanto o atleta foi contratado antes de Diego Aguirre chegar para treinar o Peixe, o uruguaio não é um dos maiores fãs do futebol do meia e pouco o utilizou. Nonato começou a ganhar chances com Marcelo Fernandes, inclusive marcou um gol contra o Flamengo, que ajudou o Peixe a vencer a equipe de Tite pelo placar de 2 a 1.
Para 2024, o Santos adquiriu Nonato de forma definitiva, porém, o jogador perdeu espaço e pouco jogou com Fábio Carille. Agora com a janela de transferências aberta, o meia voltará ao Fluminense, clube em que teve o seu auge na carreira, além disso, o jogador é muito bem quisto pela torcida tricolor.
Saídas confirmadas
Além de Nonato, outros jogadores estão deixando o Santos, o meia Juan Cazares teve o seu contrato rescindido pela diretoria e já fechou com o Paysandu, equipe que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O equatoriano atuou em apenas 14 jogos e marcou só um gol, com um salário de R$ 50 mil, o jogador era uma aposta, mas não correspondeu dentro de campo.
O Santos tenta reformular o elenco em busca do acesso, após a final do Campeonato Paulista apenas Patrick, Serginho e Gonzalo Escobar chegaram para reforçar a equipe de Fábio Carille. Com oscilações, a contratação de novos atletas é pauta constante dentro da Vila Belmiro.