Ídolo do Santos, Arouca se dedica em novo esporte
A torcida do Santos tem um carinho pelo ex-volante Arouca mesmo com o jogador tendo colocado o clube na justiça e se transferindo para o rival Palmeiras logo em seguida. O jogador é um dos ídolos recentes do Peixe, vencendo diversos títulos, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
Anos depois de deixar o clube, Arouca revela que não gostaria de ter deixado o clube daquela maneira, mas que era necessários:
“Os torcedores às vezes não entendem, só veem o lado do clube, mas eu não queria ter saído daquele jeito do Santos. Até pelo carinho que eu tenho, a gratidão que eu tenho pelo clube é gigantesca”, disse em entrevista ao site GE. Além disso, o ex-jogador revelou que ainda tem contato com os atletas que fizeram parte da geração que marcou a história do Peixe: o time de 2010.
‘Eu converso com alguns ainda, com o André, com o Madson, o Neymar bem pouco, mas de vez em quando a gente troca a ideia também pelo Instagram. É uma turma boa, sem dúvida aquele time ficou marcado demais. Em 2010 foi aquele time que encantou o Brasil, pela alegria, pelo jeito que era”, disse.
Arouca no tênis?
Arouca se aposentou após deixar o Figueirense, desde então, não deixou de ser atleta, hoje pratica tênis e se diz apaixonado pelo esporte, jogando praticamente toda a semana:
“Curti muito (o esporte). Se deixar, jogo segunda, terça, quarta, quinta… E vou conhecendo pessoas diferentes, estilo de jogo diferente, então realmente o tênis tem me fascinado muito porque cada um tem uma característica, um bate mais, o outro defende mais e mexe bastante com o mental. É fascinante!”, deixou claro.
Com um futuro no tênis, Arouca vem participando de campeonatos amadores e está conquistando títulos, aos poucos o hobby vai virando uma competição.