Carille revela a principal deficiência de JP Chermont no Santos
O torcedor do Santos notou que o jovem JP Chermont vem perdendo espaço na equipe de Fábio Carille, nos últimos dois jogos o treinador optou por escalar Aderlan na lateral direita e pegou muitos de surpresa. O técnico do Peixe revelou que o Menino da Vila tem dificuldades na marcação, esse pode ser um dos motivos que estão fazendo Carille optar por Aderlan, além disse, o treinador contou que o jogador caiu de desempenho:
“Questão de marcação a gente tem conversado. Tem dificuldade, mas isso é trabalho. É interesse dele e ele é muito interessado. Sofreu e é normal sofrer, importante que está trabalhando. Está nos nossos planos. Deu uma caída normal pela idade. Teve na seleção e a informação que ele foi muito bem. É trabalhar com calma e sabedoria, saber colocar no momento certo, pois vai dar resultado muito bom”, garantiu o técnico.
Cavou seu espaço
JP ganhou a vaga no início da Série B após a Aderlan acabar se lesionando, o Menino da Vila teve maior destaque na vitória contra o Brusque, onde distribuiu três assistências na goleada santista por 4 a 0. Com a má fase da equipe, Fábio Carille optou por colocar o Aderlan de volta nos 11 iniciais, o lateral não vem tendo boas atuações, inclusive, foi substituído no intervalo do jogo contra o Ceará, porém, quem entrou foi Rodrigo Ferreira, JP só foi entrar após Rodrigo ser expulso.
JP Chermont vinha sendo um dos únicos garotos da base que estava ganhando chances, nos últimos dois jogos o Menino da Vila, Jair Cunha, ganhou a posição de Joaquim e está atuando como titular. Jair chegou a despertar interesse do Barcelona, que fez uma sondagem pelo atleta, mas o Santos deixou claro que ainda não tem o interesse negociar o jogador e tratou de renovar o contrato do Menino da Vila.