Notícias

Meia detestado pela torcida está de volta ao Santos

O Santos segue em preparação para mais um desafio dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da sua torcida na Vila Belmiro, o Peixe recebe a equipe do Ituano na próxima segunda-feira (15), pela 15ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Santos segue na liderança da competição, o Ituano tenta fugir da temida zona de rebaixamento. Atualmente em 19º colocado, o time visitante da próxima rodada do Peixe segue desesperado por pontos dentro do torneio nacional enquanto o Santos espera se manter na liderança do G-4.

Para a próxima partida, o Santos deve contar com o retorno de meia detestado pela torcida. Trata-se de Patrick que está há dois jogos sem ser relacionado. Sua última participação com a camisa do Santos foi no segundo tempo do empate sem gols contra o Mirassol, no dia 25 de junho, pela 12ª rodada da Série B.

Patrick foi anunciado como o novo reforço do Peixe em abril deste ano mas nunca deslanchou na equipe. O meia chegou a Vila Belmiro acima do peso e seu rendimento dentro de campo foi bem abaixo do esperado. Até aqui, Patrick soma apenas sete jogos com a camisa do Santos.

“Nós contratamos ele pensando em Série A, o atleta reduziu 30% do salário para jogar no Santos. Todos foram unânimes em trazer ele. A gente espera que ele possa performar. Nós entendemos que pelos últimos jogos no Atlético Mineiro ia performar com a gente. Só jogou 180 minutos. Hoje não vemos (possibilidade de rescisão), vamos aguardar as coisas acontecerem”, reforçou Alexandre Gallo, coordenador do Santos.

De volta ao Santos

Patrick assinou contrato com o Santos até o final de 2026, sendo que o clube paulista iniciará o pagamento referente ao atleta somente a partir de 2025. O Santos pagará ao Atlético Mineiro cerca de um milhão de dólares, em doze parcelas de R$ 400 mil a partir do próximo ano.

“Eu vim para ajudar, para tentar somar. Infelizmente, não estou vivendo a fase que eu queria estar passando, mas vou seguir trabalhando. Acredito que a gente está em um bom projeto, temos uma boa equipe. Momentos ruins todos vão passar. Se a gente continuar trabalhando, continuar se esforçando, a gente pode reverter essa situação. Não é hora de apontar dedos. Tenho que assumir minha responsabilidade. Tenho ciência de que eu posso dar mais. Vou seguir trabalhando, colocar minha cabeça no lugar e dar uma resposta não só para o clube, mas para todo mundo para ontem”, afirmou Patrick.

Diante do Ituano, Patrick deve ganhar nova oportunidade, não como titular mas deve integrar o banco de reservar do Peixe na próxima rodada já que Giuliano está lesionado e a comissão técnica tem dificuldade nas opções de jogadores para o setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo