De última hora Santos desiste da contratação de atacante ex-São Paulo
O Santos segue quente dentro do mercado da bola e negocia com alguns possíveis nomes para a sequência da temporada. Desejo do treinador Fábio Carille, atacante ex-São Paulo, foi deixado de lado pelo Peixe e agora está descartado do clube da Vila Belmiro.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acabou vetando a contratação do atacante Léo Natel para a sequência da temporada do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a fazer teste físicos no Centro de Treinamento Rei Pelé na última terça-feira (9).
Apesar de ser um desejo do treinador Fábio Carille, o mandatário do clube santista descartou oferecer um contrato longo para o jogador. O presidente alega que não vislumbra o atleta como parte do elenco para as próximas temporadas, o que não faria sentido estender o contrato.
Léo Natel retornou ao Corinthians após temporada de empréstimo no Melbourne City, da Austrália. O atacante de 27 anos de idade está fora dos planos da equipe rival paulista e o Santos logo manifestou interesse em contar com o futebol do atleta.
Contratação vetada!
O contrato de Léo Natel com o Corinthians se estende até o dia 31 de dezembro deste ano e nesta atual janela de transferências, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Com isso, a diretoria do Santos avaliou a possibilidade de conseguir a liberação do atacante com a ideia de manter um vínculo mais longo de pelo menos dois anos com Natel.
Porém, o presidente do Peixe cortou esta possibilidade e o jogador deve chegar a Vila Belmiro apenas por empréstimo. No time australiano, Léo Natel marcou seis gols em 29 jogos. Revelado pelo Benfica, de Portugal, o atacante passou pela base e profissional do São Paulo, sendo contratado pelo Corinthians em julho de 2020 após encerramento de contrato com o tricolor paulista.