Você lembra de Léo Lima, ex-meia do Santos?
Você lembra do meia Léo Lima, ex-Santos? Formado nas divisões de base do Madureira, Léo Lima foi revelado pelo Vasco, em 2001. Após três bons anos atuando no clube carioca, o meia se transferiu para o CSKA Sofia, da Bulgária. Jogou no Porto e no Marítimo, ambos do futebol português, até chegar no Santos, em 2005.
Léo Lima ficou dois anos no alvinegro praiano, e conquistou o Campeonato Paulista com o clube, em 2006. Foram 41 jogos com a camisa do Peixe e oito gols marcados. O atleta estava no Santos por empréstimo, do Porto, e deixou o clube em 2007, sendo novamente emprestado, desta vez para o Grêmio.
No clube gaúcho, Léo Lima foi dispensado por mau comportamento. No Brasil, ainda passou por Flamengo, Palmeiras, Vasco, Goiás e São Paulo, até se mudar para o futebol árabe, em 2010. O meia ficou cinco anos atuando no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
Voltou para o Brasil em 2016, para atuar no Goiás. Passou por Santa Cruz e Madureira até se aposentar no Anapolina, em 2019. Apesar do fim de carreira pouco badalado, Léo Lima ficou marcado por um cruzamento de letra pelo Vasco da Gama na final do Campeonato Carioca de 2003.
Após sua aposentadoria, Léo começou a trabalhar como auxiliar-técnico do sub-20 do Madureira. Em 2019, participou do Torneio Conmebol VAR com a equipe. “Tem sido bem legal este novo começo. O Madureira me abriu as portas para iniciar este trabalho, deu esta oportunidade em outra área. O clube está diferente do período no qual fui jogador”, relatou o ex-meia em entrevista na época.