Santos vai enfrentar o Verdão nas oitavas de final de importante torneio
O Santos é conhecido por ser um dos clubes com a base mais forte do mundo, o Peixe já revelou nomes como Neymar Júnior, Rodrygo Goes entre outros. O Alvinegro Praiano vem se destacando nas competições nos últimos anos, a equipe sub-16 santista, acaba de vencer o Friburguense pela última rodada da Brasil Soccer Cup Sub-16 e enfrentará o Verdão Austin (RJ) nas oitavas de final.
A vitória contra a equipe do Friburguense contou com gols de Davi Santos, Renanzinho e Yago Godoy. O Santos entrou em campo com Danilo Silva (Hennry); Davi Carvalho (Iago), Gabriel Neves, Mateus Carvalho (Yan Landry) e Nicolas Augusto (Arthur Toledo); Cabelo, Yago Godoy e Renanzinho (Mathias); David Damásio, Lorenzo de Paula e Davi Santos.
A primeira fase do Santos foi inconstante, a equipe do litoral paulista passou em segundo do grupo B após estrear com derrota para o Ibrachina. Apesar do início ruim, o Peixe se reencontrou e venceu o Serra Macaense por 3 a 0, gols marcados por Arthur Toledo, Lorenzo de Paula e GC, logo depois veio o Friburguense, derrotado por 3 a 0.
Base com poucas chances
Atualmente poucos Meninos da Vila estão ganhando chances na equipe principal de Fábio Carille, nos últimos dois jogos, o zagueiro Jair Cunha foi titular da equipe e teve boas atuações, por outro lado, JP Chermont perdeu espaço. O lateral direito vinha sendo nome certo entre os 11 iniciais, mas acabou começando os últimos dois jogos no banco de reservas e entrou no jogo no decorrer da partida.
Com a campanha do Santos melhorando na Série B, é esperado que alguns jovens da base comecem a ganhar minutos no profissional. A torcida do Peixe está ansiosa para Miguel Terceros começar a ter chances com Fábio Carille, já que o meia vem se destacando.