FIFA manda ajudinha para o Santos na Série B
O Santos sofreu um transfer ban por uma dívida com o auxiliar técnico de Fabián Bustos, demitido pelo clube em 2022 após um trabalho ruim na Vila Belmiro. A diretoria santista estava devendo cerca de R$ 1 milhão ao profissional, o não pagamento desencadeou em uma punição imposta pela FIFA, porém, a dívida foi negociada e o Santos oficializou o fim do transfer ban em nota oficial:
“A FIFA comunicou ao Santos Futebol Clube, nesta terça-feira (9), o encerramento do processo de transfer ban no caso de Lucas Ochandorena, auxiliar do ex-técnico Fabian Bustos, após acordo assinado entre as partes. A decisão será publicada em breve no site oficial da entidade.”
Com a queda do transfer ban, o Peixe poderá voltar o foco na contratação de novos atletas para o elenco de Fábio Carille. A diretoria do Peixe entende que o time precisa de reforços para conseguir retornar à elite do futebol brasileiro, com a volta dos atletas lesionados, o Santos conseguiu voltar a figurar no G-4 e está liderando a competição após a vitória sobre o Ceará e a derrota do Avaí para o Novorizontino.
Carille definiu futuro
Durante muito tempo, houve uma indecisão sobre o futuro de Fábio Carille no comando técnico do Peixe, o treinador esteve perto de ser demitido após alcançar quatro derrotas consecutivas, mas quando melhorou, o Peixe viu o rival Corinthians aparecer na jogada. O presidente corintiano, Augusto Melo, tinha Carille como plano A para substituir o português António Oliveira, porém, a multa rescisória acabou afastando o Alvinegro da capital de um acordo com o treinador santista.
Com a continuidade de Carille no Santos, o Alvinegro Praiano volta as suas atenções para o Ituano, próximo adversário na Série B. Líder isolado da competição, o Peixe era tido como o principal favorito ao acesso, mas o caminho parece ser um pouco mais difícil do que o imaginado.