Santos reformula tudo e contrata novos reforços para ajudar Carille
O Santos está tentando se reformular e realizar mudanças para continuar crescendo, a diretoria do Peixe aprimorou o departamento de análise de desempenho e vem focando em novos reforços. O presidente Marcelo Teixeira salientou que as mudanças são para deixar o Santos com a estrutura que condiz com o tamanho do clube:
“Nosso processo de reconstrução passa por detalhes, até os que não são vistos pelo público. O setor de análise é fundamental para o dia a dia do futebol e eles precisam de uma estrutura condizente com o tamanho do Santos FC. São tecnologias que outros clubes possuem e o Santos estava para trás. Estamos investindo desde o início da gestão e vamos buscar sempre evoluir para chegar no patamar de excelência que pretendemos”, afirmou o presidente.
Bracks no controle
O novo CEO do clube, Paulo Bracks efetuou duas contratações para o scout do clube, Thiago Gasparino, ex-Corinthians, e Fernando Ziskind, ex-Atlético Mineiro, chegam para reforçar o Peixe. Em sua coletiva de apresentação, Bracks deixou claro que a sua intenção é profissionalizar o clube e subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente estará abaixo apenas do presidente Marcelo Teixeira e do Comitê de Gestão na hierarquia do Alvinegro Praiano:
“Estarei ao lado e acima do departamento do futebol profissional para auxiliar em tudo. Faz parte do meu dia a dia estar ao lado do futebol. Inconcebível um trabalho que não seja de reconduzir o Santos à Série A. Não só as questões financeiras, mas análise de mercado, que precisamos otimizar”, disse o dirigente.
O Santos está de olho em novos atletas para reforçar o elenco de Carille, a equipe de Fábio Carille lidera a Série B, mas ainda não convenceu dentro da competição. Segundo o site ‘A Tribuna’, o Peixe procura pelo menos mais cinco reforços, um goleiro, um zagueiro e três atacantes.