Santos encaminha saída de zagueiro para o futebol espanhol
O Santos deve ter mudanças em seu elenco após o início da janela de transferências, segundo o jornalista Filipe Dias, o zagueiro João Basso deve ser emprestado ao Real Zaragoza, da Espanha. O clube espanhol deve sacramentar a negociação em breve, Basso estava no Estoril, de Portugal, e se destacou com a camisa do clube lusitano, porém, não foi comprado pela equipe europeia.
Sobre Joaquim, Fábio Carille revelou que realmente o jogador pode ser negociado:
“Do Joaquim vocês depois perguntam para a diretoria, tem muita busca, muita sondagem, mas não sei se chegou algo oficial. Mas pelo que a gente escuta, a possibilidade de ele sair é grande”, revelou o técnico santista.
Basso era cotado para ser um dos possíveis substitutos de Joaquim, que deve ser vendido à Europa assim que a janela abrir. Com a possível saída dos dois defensores, a diretoria do Santos deve atacar o mercado da bola atrás de novos zagueiros, segundo o site ‘A Tribuna’, o Peixe ainda busca um goleiro e três atacantes, sendo dois de lado de campo e um centroavante.
Santos no mercado
Com a janela de transferências se aproximando, a cúpula santista está em busca de pelo menos cinco reforços. De acordo com o jornalista Lucas Costa, o paraguaio Federico Santander negocia rescisão amigável de contrato com o Nacional-URU para poder fechar com o Santos. O jogador tem 33 anos e é centroavante, com características parecidas a de Julio Furch, atual camisa nove do Peixe.
Além de João Basso, outro cotado para substituir Joaquim é Jair Cunha, o defensor vem ganhando uma sequência na equipe titular. O atleta é uma das maiores promessas das categorias de base santista, mas havia sido devolvido ao sub-20 para adquirir ritmo e não vinha tendo um bom desempenho na base, porém, mesmo assim ganhou uma nova oportunidade com Carille.