Santos está escalado repleto de novidades para pegar o Ceará
A escalação do Santos está definida pelo treinador Fabio Carille, os 11 iniciais já foram revelados pela assessoria do clube, o Peixe entrará em campo com: Gabriel Brazão; Aderlan; Jair Cunha; Gil; Gonzalo Escobar; Sandry; Diego Pituca; Giuliano; Pedrinho; Rómulo Otero; Julio Furch.
A principal mudança é no meio de campo, o volante Sandry foi escolhido para substituir João Schmidt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Menino da Vila ganhou uma oportunidade de ouro, tendo em vista que não é o primeiro reserva da posição, porém, Tomás Rincón está defendendo a Venezuela na Copa América e não estará à disposição.
Ataque diferente
Outra mudança em relação ao confronto contra a Chapecoense é no ataque, Pedrinho ganhou a posição de Weslley Patati e começa o jogo como titular. Patati foi substituído ainda no intervalo do jogo contra o Alviverde, o jogador foi alvo de muitos xingamentos antes mesmo da bola rolar, segundo o próprio treinador:
“Impressionante. O torcedor tem que entender que o Weslley, que lá atrás já foi falado que é o novo Neymar. Isso não ajuda nada, ele foi comparado. Algo que eu não entendi hoje, pelo menos da torcida que estava atrás de mim, no hino já estavam xingando o moleque. Conversei com o auxiliar e questionei: “caramba, não vão apoiar? Pelo menos espera pegar na bola”, disse o técnico em coletiva após o jogo.
Patati se envolveu em uma polêmica que pode ter feito com que a paciência da torcida acabasse. Quando a delegação do Santos estava viajando de ônibus para a partida contra o Novorizontino, o jogador postou em sua rede social uma crítica à logística adotada pelo clube, o que não caiu bem entre os torcedores e também na diretoria do Peixe, que multou o atleta, o jogador também ficou três jogos sem sequer entrar em campo.