Notícias

Jogador do Santos foi atacado por torcedores e ficou entre a vida e a morte

O Santos vive um momento de altos e baixos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Pensando na possibilidade de novos reforços, a diretoria do Peixe tem feito uma avaliação dos atletas recém-contratados pelo clube.

Um dos nomes que tem tido um resultado positivo é o de Gonzalo Escobar, pertencente ao Fortaleza mas que está emprestado ao Peixe após uma troca com Felipe Jonatan. Mas o que alguns torcedores do Santos não sabem é que Escobar ficou entre a vida e a morte antes de chegar na Vila Belmiro após ser atacado por torcedores do Sport, time pernambucano.

Após uma partida entre Fortaleza e Sport pela Copa do Nordeste deste ano, a delegação do Fortaleza saiu da Arena Pernambuco com destino ao aeroporto mas no caminho, o ônibus do time foi atacado por torcedores de uma torcida organizada do Sport. Ao todo, seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos, incluindo Escobar que teve um trauma craniocefálico.

“Bom, primeiro quero que minha família e meus amigos saibam que estou bem. Obrigado a todas as pessoas que se preocuparam e escreveram, mandaram forças e oraram por toda a equipe. Agora em casa, é mais tranquilo contar. Felizmente não tive uma tragédia, aqui com 13 pontos no rosto, mais algumas manchas. Leão, logo voltarei a lutar”, publicou Escobar após o atentado.

Escobar foi o caso mais grave no atentado. Na época a notícia viralizou no Brasil todo e o clube do Fortaleza cobrou justiça pelo ocorrido. O STJD decidiu punir o Sport com apenas alguns jogos de portões fechados e o clube conseguiu reverter a punição. Na sequência, Escobar foi envolvido em uma troca com Felipe Jonatan e chegou ao Santos onde tem contribuído dentro de campo e realizado boas partidas.

Apesar de não ter disputado a final da Copa do Nordeste com o Fortaleza onde a equipe foi campeã nos pênaltis diante do CRB, Gonzalo Escobar recebeu a medalha de campeão da competição, enviada pelo Fortaleza em gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados pelo jogador quando ainda atuava com a camisa do time.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo