Meia colombiano está de malas prontas para assinar com o Santos
Com menos de uma semana para a nova janela de transferências abrir, a diretoria do Santos vem considerando todas as possibilidades de reforços para integrar o atual elenco na sequência da temporada onde o Peixe disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
A cúpula do Peixe sente a necessidade de contratar pelo menos um goleiro, um lateral, um zagueiro e um meio campista. Dentre tantos nomes avaliados, pelo menos três surgem como prioridade na contratação: Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Federico Santander, do Nacional (URU), e Gustavo Mosquito, do Corinthians.
Destes três, Gustavo Mosquito se torna o mais difícil de negociar após a Justiça do Trabalho de São Paulo negar a solicitação do estafe do jogador para reincidir o contrato com o Corinthians. Sendo assim, para que Mosquito vista a camisa do Peixe, o clube teria que pagar a multa rescisória, algo que não está na pretensão da diretoria no momento.
Além dos três atletas que seguem na mira do Santos, um meio campista surgiu no radar do Peixe. Trata-se do colombiano Juan Quintero que atualmente defende o Racing, da Argentina. Seu nome já havia sido cogitado em 2023 mas as negociações acabaram não acontecendo.
O nome de Quintero segue sendo analisado pela comissão técnica comandada pelo treinador Fábio Carille que se mantém no cargo mesmo com a sondagem do Corinthians que demitiu o português António Oliveira na última segunda-feira (1º) após derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Mercado reduzido para o Santos
Participando pela primeira vez da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos sente uma maior dificuldade de negociações nesta temporada. A redução financeira atrapalha os planos de contratar grandes nomes e a diretoria do Peixe segue em busca de bons jogadores que estejam livres no mercado não necessitando assim, do pagamento de qualquer multa rescisória.