Atacante paraguaio força saída de clube para jogar no Santos
A diretoria do Peixe não perde tempo e já está de olho em novos reforços para a sequência da atual temporada. Apesar de atuar pela primeira vez na Série B do Brasileirão, há jogadores que sonham em vestir a camisa do Santos e um atacante paraguaio está forçando saída do atual clube para poder jogar na Vila Belmiro.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, ofereceu um contrato com vínculo inicial até o final de 2025 com salários de R$ 200 mil mensais, totalizando R$ 4 milhões no contrato para o centroavante Federico Santander, atualmente jogador do Nacional, do Uruguai.
O jogador está disposto a aceitar e agora tenta uma rescisão amigável com a equipe uruguaia para sair de forma imediata. O Nacional ainda não respondeu sobre as tratativas mas o jogador não foi titular nos últimos cinco jogos do clube, o que dá a entender que eles avaliam a saída do atleta.
A diretoria do Peixe tem certa urgência em contratar um centroavante devido a falta de convicção para a reserva de Julio Furch. O jogador do Santos tem tido frequentes lesões e Fábio Carille precisa de um substituto a altura para a sequência dos jogos do Peixe na temporada.
Santos no mercado da bola
Federico Santander não é o primeiro nome a ser avaliado pela diretoria do Santos nesta temporada. Pedro Raul, jogador do Corinthians sem espaço, chegou a receber uma proposta do Peixe, mas negou afirmando que não deseja se transferir para a Série B do Brasileirão. Além dele, Luiz Adriano, o Internacional, iniciou conversas com o Peixe mas nada foi firmado ainda.
O atleta Federico Santander tem passagens pelo futebol europeu, onde defendeu o Toulouse, da França, o Copenhague, da Dinamarca, e Bologna e Reggina, ambos da Itália. No seu país natal, jogou pelo Guaraní e foi algoz do Corinthians na Copa Libertadores de 2015.