Ex-Santos, Arouca assumiu nova profissão. Ficamos chocados!
Ex-jogador do Santos, Arouca, foi um dos grandes destaques do Peixe no período em que passou pela Vila Belmiro. Campeão da Copa Libertadores pelo Santos em 2011, Arouca surpreendeu a todos ao assumir nova profissão.
Na última semana, o ex-atleta de futebol participou do torneio de tênis da ITF Masters na categoria +35 (a partir dos 35 anos de idade), no Rio de Janeiro. O ex-volante foi eliminado nas quartas de final da competição ao perder por 2 sets a 0 para Daniel Sasson, com parciais de 7 a 5 e 6 a 1, em partida disputada no Rio Tennis Academy.
Aos 37 anos de idade, Arouca teve como último clube em sua carreira, o Figueirense em 2020. Além do Peixe, ele teve passagens por Fluminense, São Paulo, Santos e Palmeiras, entre outros, além de ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira.
Pelo Peixão da Vila Belmiro, Arouca viveu seu ápice entre 2010 e 2015, com mais de 250 partidas disputadas e títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa e três títulos do Campeonato Paulista com a camisa do Santos.
Arouca respira novos ares
Esta foi a segunda vez que Arouca participou de um torneio de tênis. Em 2023, o ex-jogador do Peixe já havia disputado o MT400 do Rio de Janeiro, quando superou Raphael Guimarães na primeira rodada, mas foi eliminado na segunda por Felipe Carneiro de Paiva. Atualmente, Arouca aparece na posição número 1.079 no ranking da ITF na categoria 35+.
O Rio Tennis ITF Masters conta com atletas dos 30 até mais de 85 anos de idade e é realizado na Rio Tennis Academy. O torneio é da categoria MT 200 e tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, da Tênis RJ e da Fenaset e conta pontos para o ranking mundial.