Clube português surge das cinzas para contratar meia do Santos
O Santos teve uma de suas joias atuando na Copa América, o jovem Miguel Terceros foi convocado pela Bolívia para a Copa América e chamou a atenção com as suas atuações. Apesar de não ter conseguido classificar o seu país para o mata-mata, o jogador atraiu o interesse de um clube português e também de um time da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os dois clubes entraram em contato com o staff de Miguelito para saber questões contratuais e também de um possível interesse em se transferir no curto prazo, porém, de acordo com apuração do ‘GE’, a direção do Santos não quer se desfazer do jogador no momento, Miguel já se reapresentou no CT Rei Pelé e pode até mesmo ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no sub-20, porém, o destino do meia pode ser outro.
Miguel deve ter um conversa com Fábio Carille na próxima semana e pode ser reintegrado ao elenco profissional do clube. O jogador ainda não ganhou chances com o atual treinador santista, mas com a saída de Juan Cazares do Peixe, Miguel pode se aproveitar e deve começar a ganhar oportunidades no elenco profissional.
Por que Miguel não tem chances?
Muitos torcedores não entendem o motivo pelo qual Miguel não vem ganhando chances no time profissional, até mesmo o treinador da seleção da Bolívia fez um pedido a Carille:
“Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa se desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo”, afirmou o treinador.
Miguel chegou ao Santos por meio de um programa chamado ‘Bolívia 2022’, o jogador atuou contra o Peixe e chamou a atenção. O meia foi contratado e mantido em ‘sigilo’ até alcançar a maioridade e assinar o seu contrato profissional.