Craque acaba de deixar o Santos e Carille entra em desespero
Uma notícia nas últimas horas pegou a todos de surpresa e deixou o treinador Fábio Carille de mãos atadas. Craque do Santos deixou o Peixe e sequer viaja para Fortaleza/CE afim de enfrentar a equipe do Ceará na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (3), tudo parecia correr bem até que o zagueiro Joaquim teve uma pequena entorse no joelho esquerdo, e precisou passar por exames de imagem para ter o diagnóstico final. Mas por precaução, o jogador foi cortado da delegação que se encaminha para o nordeste brasileiro para enfrentar o Ceará na próxima sexta-feira (5).
Joaquim já havia ficado de fora do último jogo, na vitória do Peixe sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro. No lugar dele, Fábio Carille escolheu Jair para fazer dupla com o experiente Gil. Agora com a ausência de Joaquim e Jair sendo titular, os reservas imediatos para a posição são Alex Nascimento e Samuel, que ainda não atuou no futebol profissional do Santos.
Os desfalques no Peixe não param por aí. O atacante Guilherme segue fora tratando de uma nova lesão na coxa esquerda, enquanto João Schmidt também desfalca a equipe após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada e ter que cumprir suspensão automática.
Por outro lado, o treinador Fábio Carille conta com o retorno de Gonzalo Escobar na lateral esquerda. O atleta cumpriu suspensão automática diante da Chapecoense após receber o terceiro cartão amarelo na penúltima rodada da Série B do Brasileirão.
Santos no Brasileirão
O Santos possui 22 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a vice-liderança do campeonato após tropeço do América Mineiro na última rodada. Apesar de estar há três jogos sem perder, o momento do Peixe não é bom e as cobranças da torcida têm gerado uma grande pressão dentro de campo.
Na próxima sexta-feira (5), o Peixe visita a equipe do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza/CE pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida acontece a partir das 19 horas (horário de Brasília) e o Santos quer voltar a vencer o time cearense fora de casa depois de quatro anos de jejum.