Santos define a chegada de pacotão de 5 reforços
A diretoria do Santos está preocupada com o rumo da temporada santista, a equipe comandada por Fábio Carille está na 2ª posição, porém, venceu apenas dois jogos dos últimos compromissos. Para ser mais consistente na Série B, o Peixe deve ir atrás de cinco reforços para encorpar o elenco, segundo o site ‘A Tribuna’, o Alvinegro Praiano está em busca de um goleiro, um zagueiro e três atacantes, dois de lado de campo e um centroavante.
A falta de novos atletas foi justamente um dos pontos que incomodou Carille, o técnico não pressionou a direção do clube após o Campeonato Paulista e acabou se arrependendo. Com as lesões de Guilherme, Julio Furch e Pedrinho, o treinador viu o seu time cair de rendimento na Série B e o seu cargo estar ameaçado, já que a pressão aumentou com os resultados negativos.
O Santos é o único time grande da Série B e tem a maior folha salarial da competição, com isso, muitas pessoas esperavam que o clube tivesse mais facilidade na disputa da segundona, mas não é o que vem acontecendo. Para tentar assegurar o retorno à Série A, a direção deve garantir a chegada de novos atletas.
Novidade no clube
Um dos indícios de que o Santos será ativo na próxima janela de transferências foi a chegada de dois novos profissionais de scout ao clube. O novo CEO do clube, Paulo Bracks, efetuou duas contratações para o scout do clube, Thiago Gasparino, ex-Corinthians, e Fernando Ziskind, ex-Atlético Mineiro, chegam para reforçar o Peixe.
Em sua coletiva de apresentação, Bracks deixou claro que a sua intenção é profissionalizar o clube e subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente estará abaixo apenas do presidente Marcelo Teixeira e do Comitê de Gestão na hierarquia do Alvinegro Praiano, dessa forma, Carille e Alexandre Gallo serão subordinados do cartola.