Carille bate o martelo sobre deixar o Santos rumo ao Corinthians
Na última terça-feira (2), o Corinthians anunciou oficialmente a demissão do treinador português António Oliveira do comando da equipe principal masculina após a derrota do time no Derby diante do Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação não só deixou a torcida do Corinthians aflita como também preocupou os torcedores do Peixe. Isso porque um dos alvos principais do time rival paulista é Fábio Carille, atualmente treinador do Santos. Ele já teve passagens pelo Corinthians, onde conquistou alguns títulos e foi sondado para assumir a equipe na sequência da temporada.
Apesar da sondagem e do time está disputando a Série A do Brasileirão, ao contrário do Santos que disputa pela primeira vez a segundona do campeonato nacional, Fábio Carille sinalizou que não deseja deixar a Vila Belmiro e deve permanecer no clube para a sequência da temporada.
O treinador segue comandando os treinos da equipes do Peixe e deve seguir viagem até Fortaleza/CE para encarar a equipe do Ceará na próxima rodada da Série B do Brasileirão. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (5), na Arena Castelão.
Corinthians quer desfalcar o Santos
Apesar das tentativas do Corinthians em tirar o técnico Fábio Carille da Vila Belmiro, o treinador afirmou que deseja permanecer no Santos. Com isso, o clube rival paulista terá que ir atrás de outros nomes para substituir o treinador português António Oliveira que chegou ao clube no início do ano após demissão de Mano Menezes.
A decisão de Fábio Carille em permanecer no clube santista reforçou a confiança do seu trabalho dentro da diretoria alvinegra. Vivendo altos e baixos com a equipe dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, Carille segue firme no comando técnico do Peixe.
Carille segue comandando os treinamentos do Santos e viaja com a equipe para Fortaleza/CE nesta semana para encarar a equipe do Ceará pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida acontecerá na próxima sexta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão e o Santos não vence a equipe do Ceará em solo cearense desde 2020.