Confirmado: Corinthians nomeia Carille como o substituto de António Oliveira
A direção do Santos pode ter sérios problemas nos próximos dias, o técnico Fábio Carille já estava balançando no cargo do Peixe e agora o Corinthians surge como um interessado em contratar o técnico. A diretoria do rival acabou de demitir António Oliveira e busca uma escolha segura, segundo apuração do jornalista Lucas Musetti, o técnico do Peixe vê uma saída com bons olhos.
Carille foi contratado pelo Santos antes do início da temporada, o treinador fez um grande trabalho no Campeonato Paulista e alcançou a final do estadual, porém, na Série B o desempenho foi outro. Com muitas oscilações, o técnico viu a sua equipe vencer apenas dois jogos dos últimos sete compromissos, o Alvinegro Praiano chegou a figurar na 6ª posição na tabela.
O Corinthians vê Carille como uma escolha segura, o clube faz o pior início de Campeonato Brasileiro da sua história e corre sérios riscos de rebaixamento. O técnico do Santos é identificado com a equipe da capital, mas não era bem quisto pela antiga gestão do clube, com Augusto Melo, Carille vê as portas do CT Joaquim Grava novamente abertas.
Corinthians quer permissão do Santos
O Corinthians esperará o aval do Santos para começar a negociar com Fábio Carille. Os presidentes Augusto Melo e Marcelo Teixeira possuem uma boa relação, há informações que Carille está incomodado com algumas situações dos bastidores do Peixe e a saída não está descartada, a multa rescisória do treinador está na casa dos R$ 2 milhões.
Caso Fábio Carille deixe o clube, o Santos deve atacar o mercado o mais rápido possível em busca de um novo comandante. Quando Carille esteve perto de ser demitido, nomes como Jorge Sampaoli e Luiz Felipe Scolari chegaram a ser ventilados, mas nenhuma movimentação foi realizada por parte da diretoria santista, que deu um voto de confiança ao treinador.