Vídeo: Joia do Santos quase marca gol antológico na Vila Belmiro
Mateus Xavier é considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Peixe, o jogador assinou recentemente o seu contrato profissional e estreou ontem (01), na equipe principal. O atleta saiu do banco de reservas e deu muito trabalho à equipe da Chapecoense, inclusive, o jogador cavou o escanteio que originou o gol da vitória, confira abaixo o lance:
Antes de estrear pelo clube, o jogador deixou claro que estava realizando um sonho em assinar com o Peixe. Mateus é reserva no sub-20 do Santos, mas estava se destacando no sub-17 dos Meninos da Vila e ganhou uma oportunidade na equipe principal.
“Estou muito feliz por mais um sonho realizado. Não foi fácil, passei por muitas dificuldades. Vim de uma cidade que não é muito conhecida no futebol, no interior da Bahia, Ibicaraí e graças a Deus pude realizar vários sonhos de moleque”, disse o jogador.
Carille balançando
Fábio Carille chegou para a partida contra a Chapecoense extremamente pressionado, o técnico havia vencido apenas um jogo dos últimos seis compromissos e podia ter sido mandado embora em caso de novo tropeço. Os atletas da base acabaram salvando o Santos de empatar dentro de casa contra o 16º colocado da Série B.
“Gol da recompensa de um grupo que correu, lutou, errou, persistiu, chegou na área do adversário… Faltou um pouquinho mais de calma para tomar as melhores decisões, terminar melhor os cruzamentos, mas tentou. O objetivo aqui era ganhar o jogo, voltar aos quatro melhores. Nesse momento é o primeiro objetivo, para depois pensarmos em coisas maiores”, salientou o técnico santista.
O próximo desafio do Santos será contra o Ceará, na Arena Castelão, na próxima sexta-feira (05). Atualmente o Peixe está na 2ª posição, com 22 pontos conquistados, mas pode acabar caindo para a 4ª posição caso América e Sport vençam seus jogos.