Notícias

Assinou! Marcelo Grohe pega o Santos de surpresa e aceita a proposta

Após a lesão confirmada de João Paulo, o Santos segue em busca de um novo goleiro para a sequência da temporada. Mesmo com a presença de Brazão no gol alvinegro, a diretoria entende que há necessidade de mais um nome para disputar a titularidade da posição.

Em meio a tantos nomes avaliados, o Peixe sondou Hugo Souza que pertence ao Flamengo, Santos que está no Fortaleza e Marcelo Grohe que estava livre no mercado da bola. De forma surpreendente, Grohe aceitou proposta e é o novo arqueiro do Al-Kholood Club, da Arábia Saudita.

O goleiro de 37 anos de idade chegou a abrir conversas por duas vezes com a diretoria do Santos mas acabou não fechando acordo após pedida alta. Apesar da vasta experiência, a diretoria do Peixe entendeu que não teria como acatar as exigências do arqueiro que pedia dois anos e meio de contrato e um salário acima do teto estabelecido pelo alvinegro da Vila.

“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, afirmou Marcelo Teixeira.

Grohe no futebol

Marcelo Grohe é ídolo no Grêmio e defendeu o Al Itihad nas últimas cinco temporadas. Em 2024 o arqueiro perdeu a titularidade e esteve dentro de campo em apenas duas das 24 partidas do time, sendo a última delas no dia 7 de fevereiro.

O goleiro irá disputar a primeira divisão da ‘Sauditão’. Além dele, a diretoria do Peixe também ‘perdeu’ outro goleiro que negociava. Hugo Souza que era um dos alvos do Peixe, está perto de ser anunciado pelo Corinthians.

“Temos bons goleiros, temos o Brazão, que contratamos vindo da Europa. É um goleiro jovem, de 24 anos, mas excelente goleiro. Estava buscando uma oportunidade, vinha trabalhando bem e confiamos bastante nele como possível titular. Temos outros bons goleiros, o Diógenes, jogadores da base”, pontuou o presidente do Peixe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo