Carille aprova e Santos anuncia a chegada de dupla inesperada
O Santos está em péssima fase dentro do Campeonato Brasileiro,a equipe comandada por Fábio Carille vence apenas um jogo dos últimos seis disputados e está fora do G-4. Uma novidade no clube é a contratação de Paulo Bracks, o novo CEO santista chegou mostrando trabalho e já contratou dois reforços.
Tratam-se de Thiago Gasparino, ex-Corinthians, e Fernando Ziskind, ex-Atlético/MG, os dois profissionais foram contratados para o setor de scout do Santos. A área está vazia desde a saída de Caio Nascimento, o último scout que trabalhou no clube, ainda na gestão de Andrés Rueda, ou seja, o elenco montado para a temporada de 2024 foi feito inteiramente por indicações de Alexandre Gallo e Fábio Carille.
A dupla deve começar o trabalho o mais rápido possível, a janela de transferências se abre no próximo dia 10 e o Peixe necessita urgentemente de reforços. Carille, inclusive, já revelou publicamente que se arrepende de não ter pressionado a direção pela chegada de novos atletas após o fim do Campeonato Paulista.
“O erro foi meu, foi um aprendizado. Eu tinha que ter insistido mais na virada do Paulista para a Série B e não o fiz. Agora, a janela vai abrir novamente”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Santos quer reforços
Após o Paulistão, o Santos contratou apenas Patrick, Serginho e Gonzalo Escobar, esse último, inclusive, chegou em uma troca com Felipe Jonatan, que foi para o Fortaleza. Segundo apuração do portal ‘Meu Peixão’, o Santos ainda quer um goleiro, um zagueiro, um meia de ligação, um atacante de lado de campo e um centroavante.
O principal objetivo santista é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, com dificuldades financeiras, a queda para a segunda divisão complicou ainda mais a vida do clube. A nova diretoria montou um elenco considerado caro para a Série B, por isso o Peixe era tido como o principal favorito ao acesso.