Paulo Bracks é avisado e objetivo será livrar o Santos do rebaixamento
O Santos tem um novo integrante na diretoria do clube, o cartola Paulo Bracks chegou ao clube para ser CEO, cargo que sequer existia no estatuto da instituição. O novo dirigente estará responsável por praticamente todos os setores do clube, inclusive o futebol femino, as Sereias da Vila estão em péssima fase em 2024 e correm risco de rebaixamento no Brasileirão.
Bracks garantiu que fará uma análise minuciosa da equipe feminina e que terá uma atenção especial com a modalidade, porém, pediu paciência:
“Estive ontem com a Thaís, coordenadora do Feminino. Estou tomando ciência de tudo que vem acontecendo no futebol feminino do Santos. Estou aqui há apenas 24 horas”, salientou Bracks.
O Santos é um dos clubes que mais possuem um DNA em sua forma de jogar, o estilo ofensivo que foi consagrado com Pelé e também com Neymar e Marta sempre ficará na história. Paulo deixou claro que fará de tudo para livrar as Sereias do rebaixamento:
“O Santos historicamente tem uma identidade muito forte. É uma dificuldade hoje, desportiva dentro do campeonato, e tudo que pudermos fazer para não acontecer o rebaixamento, vamos fazer”, finalizou.
Paulo Bracks chega ao clube como uma resposta à má fase apresentada, além de uma péssima campanha no Brasileirão feminino, a equipe masculina está fazendo uma Série B aquém do esperado e está fora do G-4.
Risco de demissão?
O técnico Fábio Carille e o diretor executivo Alexandre Gallo estão extremamente pressionados por resultados, com o maior orçamento da competição, muitos esperavam que o clube tivesse facilidade para voltar à elite do futebol, mas a realidade vem sendo outra. O Santos venceu apenas um jogo dos últimos seis compromissos e está atualmente fora do G-4.
O próximo desafio santista será contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (01), dentro da Vila Belmiro. O Peixe é amplamente favorito, já que a Chape está lutando contra o rebaixamento.