Ex-treinador do Santos acaba de ser banido do futebol
Na última semana, o ex-treinador do Santos foi banido do futebol após ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O treinador foi denunciado seis vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Kleiton Lima foi enquadrado no artigo 258 que trata sobre “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Kleiton Lima foi acusado de assédio sexual e moral em 19 cartas anônimas de jogadoras do Santos no final do ano passado. O treinador sempre negou as acusações.
Kleiton Lima está banido do futebol por 18 jogos. A defesa do treinador feita pelo advogado Leandro Weissmann recorreu da decisão e um novo julgamento deve ocorrer no Tribunal Pleno do TJD. O especialista em Direito afirmou que o processo não tem valor e que Kleiton Lima não teve o acesso integral ao processo.
“Sequer sabe quem são as pessoas ouvidas no processo que o denunciam, e a defesa não teve direito de acompanhar seus depoimentos e no julgamento foi pedido que todas fossem ouvidas sob o crivo do contraditório e isso sequer foi apreciado, sendo julgado tudo como regular, erroneamente….O Kleiton sempre quis dar sua versão, porém a defesa não deixou ele falar, já que as denúncias e as denunciantes foram mantidas em sigilo. Então, ele não poderia se defender no mais amplo direito assegurado”, afirmou o advogado de defesa.
Fora do Santos!
Kleiton Lima deixou o Santos em 2023 após as denúncias de jogadores viram à tona, mas retornou ao clube alvinegro no início deste ano. O treinador comandou as Sereias no clássico diante do Corinthians, porém após uma onda de protestos de atletas femininas de outros clubes, Kleiton Lima acabou deixando o Santos novamente após uma repercussão negativa sobre sua volta a Vila Belmiro.