Atleta do Santos é chamado para integrar a seleção brasileira
O Santos é referência no futebol, o clube já teve nomes como Pelé no futebol masculino, Marta no feminino e Falcão no futsal. O que muitos não sabem, é que o Peixe também possui uma equipe de Goalball, o futebol de cegos, a equipe santistas, inclusive, teve um de seus jogadores chamados para disputar as Paralimpíadas, que acontecerão em Paris.
O atleta Leomon Moreno foi chamado para integrar a delegação brasileira que tentará o ouro na França. Leomon falou com o departamento de comunicação do clube e destacou a sua felicidade em ter sido chamado para mais uma Paralimpíada:
“Estou muito feliz em ser convocado pela 4ª vez para os jogos paralimpicos. Com certeza é uma coroação de um trabalho, de um ciclo mais curto, já que o último realizado em Tóquio, foi em 2021. E sei da responsabilidade de levar o nome do Santos FC principalmente pelas conquistas que já alcançamos”, disse o jogador.
Em nota, o Santos também destacou o feito do atleta do clube:
“O Santos FC estará muito bem representado nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. (…) Na última edição dos jogos, em Tóquio, realizado em 2021, o Brasil conquistou o 1º lugar pela primeira vez, com Leomon sendo um dos destaques”, escreveu o Peixe.
Realidades opostas
Enquanto o Santos é destaque no Goalball, o futebol masculino não vem em boa fase, o time comandado por Fábio Carille está na quinta posição e vem tendo dificuldades em ter consistência na competição. Para tentar reverter a situação, o Peixe deve receber novos reforços, entretanto, o clube esbarra em dificuldades financeiras.
Fábio Carille está muito pressionado no cargo, com apenas uma vitória nos últimos seis compromissos, o treinador não tem o mesmo prestígio de outrora. Para manter o seu emprego, o técnico santista terá que reencontrar a equipe que teve destaque no Campeonato Paulista, no primeiro semestre da temporada.