Notícias

Torcida pede e Carille deve escalar grande promessa do Santos

O atual momento do Santos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro não é ruim mas a torcida alvinegra está na bronca porque poderia ser muito melhor. O clube está fora do G4 mas ocupa a quinta posição neste momento.

Se o time da Vila Belmiro não tivesse sofrido uma sequência desastrosa de derrotas dentro da competição, a equipe do Peixe poderia estar liderando o campeonato com possibilidade de larga vantagem. A verdade é que se esperava isso do Santos mas o momento é outro.

Na última rodada, o Peixe conheceu o seu primeiro empate da Série B do Brasileirão diante da equipe do Mirassol. Fora de casa, nenhuma das equipes balançou as redes e a partida foi dita como “decepcionante” para parte dos torcedores alvinegros.

Ainda na última rodada, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar recebeu o seu terceiro cartão amarelo. Com isso, o titular absoluto do setor, pelos olhos de Fábio Carille, não enfrenta a equipe da Chapecoense na próxima rodada.

A situação deve fazer com que Carille atenda a um dos pedidos da torcida que é a utilização como titular para o jovem Souza, da equipe sub-20 do Peixe. O treinador também pode improvisar o lateral-direito Hayner na posição. O jogador era titular absoluto no início da temporada mas perdeu espaço após quebrar a mão.

“Hoje o Souza é o reserva imediato do Escobar. Está integrado conosco. Achei interessante ele jogar nesta terça-feira (30/05), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, pois vamos atuar apenas na segunda-feira (06/06). O último jogo inteiro que o Souza disputou integralmente foi na Copa São Paulo, em janeiro. Então, é importante ir para campo em uma situação mais real de partida. Ele vai estar no banco contra o Guarani”, afirmou Carille sobre Souza.

Santos na Série B do Brasileirão

Na próxima segunda-feira (1), o Santos recebe na Vila Belmiro a equipe da Chapecoense pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá às 19 horas (horário de Brasília) e o Peixe precisa voltar a vencer para seguir na luta pelo acesso. Com a competição bastante acirrada, o time santista não pode mais cometer ‘vacilos’ porque pode ocasionar em algo mais grave, como a permanência na Série B em 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo