Joaquim revela o segredo para o Santos vencer fora de casa
O Santos está mal na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fábio Carille está na quinta posição na tabela, porém, já perdeu cinco jogos dos 11 disputados. O Peixe chegou a se recuperar na última partida, ao vencer o Goiás por 2 a 0, porém, o próximo desafio será longe da Vila Belmiro.
Joaquim é um dos destaques da equipe na temporada, o defensor é um dos principais ativos do clube e pode acabar sendo vendido já na próxima janela de transferências. Enquanto ainda não é negociado, o jogador deixou claro o que pode ajudar o Peixe a sair com a vitória no confronto contra o Mirassol:
“A gente sabe a importância de não levar gol e é isso o que o professor Carille trabalha bastante. Não levando gol a gente consegue chegar mais perto da vitória. Conseguimos isso no último jogo e agora é prepararmos bem, pois sabemos da dificuldade de enfrentar o Mirassol lá. Buscar ter solidez ali na defesa para conseguirmos essa vitória”, afirmou o zagueiro Joaquim.
Vai chegar zagueiro?
A diretoria do Santos já está de olho no mercado antes mesmo da abertura da janela, com a possível saída de Joaquim, a posição de zagueiro é um dos focos do Peixe. Joaquim já chamou a atenção de Botafogo, Bahia e também de clubes da Europa, como Atalanta e Bologna, porém, nenhuma oferta foi aceita pelo Santos.
Um dos substitutos de Joaquim já pode estar no clube, o zagueiro João Basso retornou de empréstimo e já está treinando no CT Rei Pelé, o jogador foi um dos destaques do Estoril Praia no Campeonato Português e chega para brigar por posição. Outro defensor que lutará pelo espaço deixado por Joaquim é Alex, o jogador teve o seu contrato renovado recentemente e é o substituto imediato da zaga, à frente do jovem Jair.