Notícias

STJD bate o martelo sobre nova punição ao Santos

O Santos recebeu uma notícia diretamente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre uma nova punição para o clube. O clube juntamente com o seu coordenador de futebol, Alexandre Gallo, foram julgados sobre os episódios ocorridos no jogo diante do América Mineiro.

O julgamento ocorreu na última segunda-feira (24) e ambos foram absolvidos pelo STJD. A equipe do Peixe foi denunciada por sinalizadores acendidos durante o jogo, enquanto Gallo foi denunciado após proferir críticas à arbitragem. No mesmo processo 411/2024, Pedro Henrique, do América Mineiro, foi denunciado pela expulsão no jogo, além do próprio time mineiro pela responsabilidade dos sinalizadores.

O América Mineiro juntamente com seu jogador Pedro Henrique foram condenados a um jogo de suspensão, enquanto o Santos foi absolvido. Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO) relatou que sinalizadores foram acendidos vindos da torcida do Peixe e também citou as reclamações do dirigente santista.

“Aos 41 minutos do segundo tempo a torcida do Santos FC, acendeu vários sinalizadores que rapidamente foram apagados, não sendo necessário paralisar a partida. Houve entrada das equipes médicas de ambas equipes para atendimento e acompanhamento aos jogadores supostamente lesionados, aos 18 minutos do primeiro tempo para equipe do santos e aos 15 minutos do segundo tempo para equipe do América. Relato ainda que o Sr. Alexandre gallo, coordenador de futebol da equipe Santos F. C. se dirigiu até o vestiário da equipe de arbitragem após o termino do jogo reclamando das decisões da arbitragem e em seguida se retirou”, diz a súmula.

Julgamento finalizado no STJD

Em relação ao Gallo, Marcelo Mendes reforçou que a reclamação é normal no futebol e afirmou que não foi relatado nenhuma agressão ou tensão nas cobranças, mas que ele agiu de forma educada. Ele também defendeu o time santista sobre a utilização de sinalizadores afirmando que o clube não tem responsabilidade sobre o que entra nos estádios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo