Notícias

Ex-jogador revela como era jogar ao lado de Pelé

O time do Santos carrega uma aura que nenhum outro time do mundo consegue igualar, foi na Vila Belmiro que o mundo viu surgir o maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

A equipe teve a sua época dourada nos anos 60, o time do litoral paulista conquistou duas Copa Libertadores e dois mundiais, em cima de Benfica e Milan. O protagonista desses títulos foi Pelé, claro, mas o ataque formado por Coutinho, Mengálvio, Dorval, Pelé e Pepe, aterrorizaram as defesas adversárias.

O Rei do futebol ainda venceu três campeonatos mundiais pela Seleção Brasileira e é, até hoje, o jogador que mais conquistou Copas do Mundo. Pelé esteve nas campanhas de 1958, 1962 e 1970. O companheiro de Seleção de Pelé no tricampeonato, Gerson, comentou como era jogar ao lado do maior de todos os tempos:

“Ele sempre procurou facilitar para todo mundo, inclusive no posicionamento dele dentro do campo, facilitando que a bola chegasse nele. Isso é o que o tornou o melhor do mundo. O legado de Pelé é o de ser um jogador brilhante, dentro e fora das quatro linhas. Como estão dizendo e eu concordo: o Edson Arantes do Nascimento morreu, mas o Pelé é eterno”, disse o ‘Canhotinha de Ouro’.

O Rei nos deixou

Pelé faleceu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo, o ex-jogador e ídolo brasileiro teve falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon, doença que o acometia desde 2021. 

Antes de morrer, o Rei do futebol pediu que seu velório fosse na Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube. O eterno camisa 10 foi velado no gramado do estádio e milhares de pessoas puderam dizer adeus ao maior de todos os tempos, antes que seu corpo fosse levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, também localizado na cidade de Santos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo