Notícias

Marcelo Teixeira faz grave alerta envolvendo jogador da base do Santos

A diretoria do Santos juntamente com a comissão técnica comandada por Fábio Carille têm sido constantemente cobrados pela utilização de atletas das categorias de base do Peixe no elenco principal que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o presidente Marcelo Teixeira concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer os últimos movimentos do clube na temporada. O mandatário pontuou algumas questões que tem atrapalhado na utilização da base para os jogos da Série B do Brasileirão.

“Estava com um dos nossos atletas da base, Bernardo, foi chamado pelo Carille para fazer parte do trabalho para a temporada. Ele mesmo me disse que na hora que tem chance não consegue abraçar. Disse que ele irá se recuperar. Ouço dos profissionais da base e dos profissionais no principal que os atletas que chegam da base não têm a mesma estrutura disponibilizada no início do milênio. O Santos ficou no tempo e no espaço. Não conseguimos a evolução que outros conseguiram”, afirmou Marcelo Teixeira.

O presidente seguiu sua fala afirmando que diante dos atuais problemas enfrentados dentro do clube com relação à base, o clube da Vila Belmiro está focado em melhorias que incluem a modernização da infraestrutura do clube, com investimentos em equipamentos de ponta para todos os atletas inclusive profissional e base tanto no masculino quanto no feminino.

“Os atletas da base. Um exemplo, hoje estão sendo apresentados os últimos aparelhos com a KLD. Uma parceria fantástica. Estamos equipando não só o profissional, mas também a base e o feminino. Equipamento de ponta. É o único  laser de recuperação e prevenção no Brasil. Está hoje no Santos, esse é o Santos da modernidade e da inovação. Ser o diferencial daquilo que sempre fizemos. A ênfase à base”, enfatizou o presidente do Santos.

Santos precisa de melhorias, segundo Teixeira

O presidente do Peixe afirmou ainda que admite que o clube teve uma falta de evolução estrutural e que isso impactou negativamente no desempenho das categorias de base do Santos que são mundialmente conhecidas por revelar grandes estrelas do futebol.

“Quando o atleta sobe, começa a ter um preparo físico e exigência natural, se contunde e fica de uma forma diferente. Essa é a dura realidade que o Santos vive. Vai modificar com atitudes como essa, vamos fazer a iluminação do CT. São trabalhos feitos e necessários para que a estrutura do clube avance. Num futuro próximo, estaremos aqui referendando o que estou dizendo e falando que o trabalho de alicerce foi melhor, bem feito e estamos revelando melhor os jogadores. Equipamentos, profissionais, metodologia e estamos mudando essa filosofia”, concluiu Marcelo Teixeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo