Notícias

Ex-zagueiro do Santos se pronuncia após ser taxado de maldoso

Ex-zagueiro do Santos se pronunciou após ser taxado como maldoso. O atleta que atuou pela equipe santista há anos atrás, acabou sendo afastado do elenco após episódio que gerou grande repercussão no futebol nacional.

Assim que o Santos caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro no final do ano passado, de forma inédita, o ex-zagueiro Domingos chegou a se pronunciar nas redes sociais e afirmou que jogaria de graça pelo clube, caso Marcelo Teixeira desejasse.

“Estou feliz com a volta do Marcelo. Presidente, o ‘último zagueiro’ está pronto para subir esse time para a Série A. Não precisa pagar, não. Eu jogo por amor a esse clube”, afirmou o ex-zagueiro Domingos que atualmente está aposentado dos gramados.

Recentemente, Domingos falou sobre o atual momento do clube e afirmou que os jogadores de antigamente eram mais profissionais e esforçados. O ex-zagueiro ponderou que houve época que o Santos tinha cinco zagueiros mas ele que era utilizado porque demonstrava esforço dentro dos treinamentos e não pensava em derrubar técnico.

Carreira do jogador no Santos

Domingos está fora dos gramados desde 2020, quando disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo São Caetano. O ex-zagueiro foi revelado no Santos em 2003. Em seguida foi emprestado ao Grêmio e retornou a Vila Belmiro em 2009.

Pelo Peixe, Domingos foi campeão brasileiro em 2004 e bicampeão paulista em 2006 e 2007. Já pelo Grêmio, o ex-zagueiro venceu a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005. Além destes clubes, Domingos atuou por Juventus-SP, Santo André, Al Kharaitiyat (Catar) e Aparecidense.

Profissionalmente, Domingos atuou em 421 jogos e marcou 25 gols. Em 2009 ficou conhecido pela polêmica envolvendo o goleiro Rafael Cabral. O defensor que se preparava para estrear profissionalmente pelo Peixe na ocasião, precisou ficar afastado por seis meses após ter a perna quebrada por Domingos em entrada forte. O fato resultou na saída de Domingos do Peixe direto para a Portuguesa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo