Todos os títulos de Paulo Henrique Ganso pelo Santos
Confira todos os títulos conquistados pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso com a camisa do Santos Futebol Clube. O time do litoral paulista é o maior de todo o país e isso não se deu por acaso. No decorrer das décadas, foram dezenas de conquistas importantes arrecadadas, fazendo com que seus torcedores tenham grande orgulho de tudo que viveram.
Mas, para ser justo, essas glórias só são possíveis por diversos fatores. Além de um trabalho de diretoria, comissão técnica e do apoio dos próprios torcedores, os jogadores de destaque também tem um papel mais do que importante para os momentos de felicidade conquistados no decorrer das temporadas. E isso aconteceu com frequência no Peixe.
Um dos jogadores deste século que acabou ajudando bastante no Alvinegro Praiano, com certeza, foi Paulo Henrique Ganso. O meio-campista esteve presente em uma geração que brilhou em campo na Vila Belmiro, colocando o time de volta no topo do futebol brasileiro e continental. Assim, ele acaba tendo, também, um lugar de destaque na história da equipe.
Paulo Henrique Ganso e seu início no Santos
A trajetória do meio-campista no Peixe começou em 2005. Na ocasião, o ídolo Giovanni foi o responsável por trazer o craque para a Vila Belmiro, em uma transferência de menos de um milhão de reais. Naquela época, o atleta já se destacava nas categorias de base, prometendo um grande futuro vestindo alvinegro. No entanto, foi no profissional que a situação escalonou.
Sendo assim, logo após adquirir seu primeiro contrato profissional, Paulo Henrique Ganso passou a figurar nas convocações do elenco principal. Assim, foi ganhando destaque até assumir o posto de mente criativa por trás do ataque mortal que o Alvinegro Praiano teve no começo da década de 2010.
Títulos de Ganso pelo Peixe
Ao todo, o meio-campista criado na Vila Belmiro conseguiu arrecadar seis taças enquanto estava vestindo a camisa alvinegra. Para, começar, já foram três anos de grande festa dentro do cenário regional, com uma dominância no Campeonato Paulista. Ao todo o jogador conquistou três taças seguidas da competição estadual, de 2010, 2011 e 2012.
Além disso, também há três outras taças mais do que relevantes que estão na lista das honrarias conquistadas por Paulo Henrique Ganso. Com a camisa do Alvinegro Praiano, o jogador conquistou uma Copa do Brasil, em 2010, uma Copa Libertadores da América, em 2011, e também a Recopa Sul-Americana, em 2012, entrando para a história do Santos.
Anos de glória no Santos
O começo da década em questão foi de grande glória no Santos, que tinha, além de Paulo Henrique Ganso, Neymar e mais uma grande lista de destaques, alguns formados na Vila Belmiro e outros vindos de outras equipes. Na época, foram dois títulos, um em consequência do outro.
Primeiro de tudo, o time conquistou a Copa do Brasil, em 2010. Apesar do artilheiro do elenco e daquela edição ter sido Neymar, quem acabou levando para casa o prêmio de melhor jogador na campanha que levou o Alvinegro para a taça foi o meio-campista e camisa 10.
No entanto, se engana quem acha que o destaque de Ganso parou por aí. Isso porque o jogador ainda foi importante para o desenrolar da Copa Libertadores da América de 2011, primeira conquistada pelo Santos em décadas.
Vale lembrar que, depois de tudo isso, PH passou um período defendendo a camisa de um grande rival, o São Paulo, o que não agrada grande parte dos torcedores. Mas, mesmo assim, a importância do atleta dentro dos gramados, durante aquelas importantes campanhas do Peixe, não pode ser apagada.
Paulo Henrique Ganso e seu destaque pelo Santos
Confira também a lista de conquistas individuais de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Santos:
- Seleção do Campeonato Paulista: 2010 e 2012
- Seleção da Copa do Brasil: 2010
- Melhor Jogador da Copa do Brasil: 2010
- Prêmio Ginga (Revelação do futebol Brasileiro) de 2010
- Prêmio Rei da América – El País: 2011 (3° Lugar)
- Equipe Ideal da América – El País: 2011
- Líder de assistências no Campeonato Paulista de 2010 (8 assistências)
- Líder de assistências no Campeonato Paulista de 2012 (9 assistências)