Marcelo Teixeira se explica após grande erro no Santos
O Santos tem tido dias ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de três derrotas, o Peixe voltou a vencer diante do Goiás com o placar de 2 a 0 e tenta se reerguer e voltar para o G4 classificatório.
A torcida do Santos tem estado na bronca por diversos motivos e o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, se pronunciou após cometer mais um grande erro. O mandatário justificou afirmando que o erro não são dos atletas ou comissão técnica.
“Foi um erro nosso, não da comissão ou atletas. Erro da diretoria. Atingimos os objetivos ao transferir o mando de jogo para Londrina. Das propostas de campanha, na continuidade dos jogos em São Paulo, em outras praças. Queríamos prestigiar os torcedores do Paraná. Uma festa. Menos no aspecto esportivo e técnico”, iniciou o presidente em sua fala.
Na sequência, Marcelo Teixeira seguiu falando sobre os erros dentro de campo que resultaram na estagnação do clube dentro da tabela classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente, os mandos de campo do Peixe se manterão na Vila Belmiro.
“Um erro porque tivemos quatro jogos fora da Vila Belmiro. Se escolhêssemos outro jogo, com intervalo diferente, possivelmente estaríamos com três pontos a mais na tabela. Não se ganhou porque a Vila tem aspecto diferente. O desgaste que fez a sequência de jogos fizeram com que a programação não fosse tão adequada na busca de pontos para o Santos seguir na ponta da classificação. Revisto isso, vamos estudar outras alternativas sobre mando de jogos. Por enquanto, jogos confirmados na Vila Belmiro”, concluiu.
Virada de chave no Santos
Sem tempo para lamentações, a equipe do Santos se prepara para o seu próximo desafio no Brasileirão. Na próxima terça-feira (25), o Peixe visita a equipe do Mirassol às 19 horas (horário de Brasília) na partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. O Santos espera manter a sequência de vitórias para voltar a integrar o G4 do torneio nacional.