Santos se esquece de joia da base e revolta torcedores
O setor de comunicação do Santos cometeu uma terrível gafe nos últimos dias e revoltou a torcida do Santos que afirmou que o clube esqueceu de joia da base que é uma das grandes promessas do Peixe na nova geração.
Na última quinta-feira (20), as redes sociais do Santos fizeram uma publicação sobre a convocação de Tomás Rincón para a Copa América. O venezuelano foi convocado pelo país natal para disputar os jogos da Copa América e o jogador comemorou o chamado que recebeu e relembrou sua participação na competição em 2011 quando a Venezuela chegou as semifinais.
“Aquela Copa foi especial para mim. Foi a minha primeira participação e fizemos a melhor Copa América da história do país e fui escolhido nos 11 melhores da competição. Uma Copa que nunca vou esquecer. Estamos entusiasmados, a ideia é continuar com o nosso trabalho feito no início das eliminatórias. Não fizemos nada ainda, temos que manter o foco. O caminho é longo. Será um momento histórico. Temos uma geração linda, uma mistura de juventude e experiência, um bom equilíbrio, um corpo técnico capacitado e uma federação que está fazendo um ótimo trabalho”, afirmou Tomás Rincón.
Além de Tomás Rincón, o Menino da Vila Miguelito, também foi convocado para disputar a Copa América, mas com a seleção da Bolívia. Entretanto, o grande problema encontrado pela torcida do Peixe foi o fato do clube santista não ter demonstrado a mesma alegria que teve com Rincón. O jovem da base do Santos sequer foi mencionado em post sobre sua convocação.
Miguelito no Santos
A jovem promessa da base do Santos tem passado por altos e baixos na Vila Belmiro. No início do ano passado, o garoto perdeu a mãe e entrou em depressão. Além disso, o vislumbramento de carreira, fez com que o atleta tirasse o foco do Santos. Miguelito acabou perdendo espaço.
No início de 2024. Miguelito foi um dos grandes destaques do Peixe na Copa São Paulo Júnior e teve seu nome novamente relacionado para o time principal do Peixe. Mesmo assim, o craque da base não tem sido utilizado e o Santos parece estar fazendo questão de deixar o atleta de lado. A situação tem gerado um mau estar dentro da torcida que acredita no potencial do jogador.