Carille dá declaração polêmica e revela estar acomodado no Santos
Após uma sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a vencer na noite da última quarta-feira (19) e derrotou a equipe do Goiás por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 11ª rodada do campeonato nacional.
A vitória do Peixe sobre a equipe Esmeraldina trouxe alívio para o treinador Fábio Carille que corria sérios riscos de deixar o clube caso o resultado fosse diferente do ocorrido. Sob forte pressão, o técnico tinha sua demissão como quase certa dentro da Vila Belmiro.
“Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje a pressão seria grande e, dali a pouco, o presidente teria que tomar uma decisão. Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa ao time e faz. Mas, futebol é resultado. Talvez, um empate faz com que a pressão aumente e eu vou embora. É o futebol. Tenho 50 anos e sei que é assim mesmo, é a verdade do futebol. É continuar trabalhando, deixando tudo claro aos atletas e entregando dentro de campo”, afirmou Carille.
Carille não gostou de chegar a final do Paulistão
O treinador do Peixe também foi direto ao ponto ao se referir a chegada do Santos na final do Campeonato Paulista. Fábio Carille afirmou que “não foi bom chegar a final do Paulistão” porque isso acabou lhe deixando acomodado com os bons resultados. A fala não agradou alguns torcedores do Santos que criticaram a “acomodação” do treinador dentro do time.
“Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência com auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Prefiro ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, pontuou Fábio Carille sobre o Paulistão e a sequência dos jogos do Peixe.