Santos é punido e jogará longe de seu torcedor
A temporada do Santos começou com duas vitórias em três jogos, apesar do início animador, a maré parece ter virado e os torcedores do Peixe receberam uma notícia ruim na tarde desta quarta-feira (31). O Peixe foi punido pela confusão pós-jogo contra o Fortaleza, que decretou o rebaixamento da equipe para a Série B em 2024.
Com o julgamento do STJD, o clube paulista jogará com portões fechados as primeiras seis partidas em casa no Campeonato Brasileiro, além de uma multa de R$ 100 mil aos cofres santistas. O Alvinegro Praiano foi denunciado no artigo 213, I, II e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou em súmula que a partida foi encerrada antes do previsto, além disso o juiz informou que objetos foram atirados no gramado:
“Informo que a partida foi encerrada antecipadamente aos 51′ minutos do segundo tempo, após o segundo gol da equipe do fortaleza ec, pois, houve, por parte da torcida do santos fc, arremesso de objetos para dentro do campo de jogo e também invasão de torcedores. de acordo com o policiamento, não haveria mais segurança para o prosseguimento da partida, motivo pelo qual, a mesma foi encerrada”.
Foco no Paulistão
Enquanto o Campeonato Brasileiro não inicia, o Santos volta as suas atenções para o Paulistão, a equipe entra em campo hoje (31), às 21h35, contra o Água Santa, no estádio 1º de Maio. Vindo de derrota, Fábio Carille colocará uma escalação diferente do que foi no clássico contra o Palmeiras, o Peixe estará escalado com: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Julio Furch.
O Santos é o líder do Grupo A do Campeonato Paulista com seis pontos ganhos, o clube tenta voltar a disputar o mata-mata do estadual após três temporadas longe da segunda fase da competição, a última vez que o Alvinegro Praiano disputou as eliminatórias foi em 2020.