Carille foi DEMITIDO! Técnico deixou o Santos após quase 6 meses
O técnico Fábio Carille foi demitido na primeira passagem pelo clube após um início ruim do Campeonato Paulista, o treinador acabou deixando o clube, mesmo após livrar o Peixe do rebaixamento de 2021. Carille pode estar vivendo momento parecido na noite de hoje (19), o treinador está pressionado por resultados, já que a equipe vem de quatro derrotas consecutivas.
O presidente Marcelo Teixeira é o maior motivo pelo qual o técnico ainda não foi demitido, o mandatário acredita que a comissão técnica tem a capacidade de reverter o momento ruim, já que Carille fez um ótimo trabalho durante o Campeonato Paulista, onde o Peixe alcançou a final do estadual. O Santos era tido como o principal favorito para o acesso e também para o título da Série B, mas em campo o favoritismo não vem se comprovando e o Alvinegro Praiano perdeu cinco dos 10 jogos disputados até o momento.
Falta sorte ao Santos?
No jogo contra o Operário, Carille analisou que o Santos teve falta de sorte na partida, já são quatro jogos com derrotas consecutivas:
“Nessas quatro jogos, houve situações em que nós merecíamos sorte maior ou uma definição melhor. Por exemplo, o jogo contra o Botafogo-SP. Criamos muitas chances, muitas. O adversário chegou pouco, mas acertou dois chutes e saímos derrotados. Isso não é desculpa, mas é o que aconteceu. Hoje acho que merecíamos sorte melhor, pelo final do jogo, o segundo tempo, onde o Brazão praticamente não trabalhou. Nós estávamos jogando, tentanto e errando, com as características de Guilherme e Furch dentro da área. É um estilo de jogo que eu gosto, de um pivô, alto, que incomoda na bola aérea. Nós fomos para essa pressão, digamos assim, organizada. Tirando um volante [Schmidt] e colocando um meia [Serginho] para ajudar na criação, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol”, avaliou o treinador.