Derrota do Santos será anulada por erro de arbitragem em gol de Furch?
O Santos está em uma péssima fase, a equipe comandada por Fábio Carille chegou a quatro derrotas consecutivas após o revés contra o Operário, o jogo poderia ter terminado em um empate, se o gol de Julio Furch não tivesse sido anulado por impedimento. O lance deixou muitas pessoas em dúvida sobre qual seria a real posição do argentino, porém, a CBF divulgou o áudio do VAR e foi constatado que Furch realmente estava impedido.
Furch recebeu um belo cruzamento do lateral Rodrigo Ferreira, o jogador apareceu sozinho no segundo pau e empatou a partida já nos acréscimos, porém, em revisão o tento foi anulado. Alguns torcedores do Santos tiveram a esperança do tento ter sido mal anulado, porém, as linhas foram traçadas de forma correta, sem nenhuma irregularidade.
Com a derrota, o Peixe chegou a quatro jogos sem somar pontos, em caso de novo resultado negativo contra o Goiás, na noite de hoje (19), o técnico Fábio Carille deve ser demitido. Apesar da vontade de Marcelo Teixeira em dar continuidade no trabalho do treinador, uma quinta derrota tornaria o ambiente insustentável e o técnico deve ser demitido.
Carille na corda bamba
Para tentar manter o seu emprego, Carille deve contar com as voltas de Julio Furch e Guilherme ao time titular, os atletas entraram no segundo tempo na partida contra o Operário e devem começar o jogo entre os 11 titulares. Os dois atletas são as principais peças do ataque santista, enquanto Guilherme é um dos líderes em participação de gols, Furch vinha sendo uma engrenagem fundamental do esquema tático montado pelo treinador.
O Santos tem o maior orçamento da Série B além de ter o elenco mais valioso da competição, para muitos o acesso era obrigação, já que o Peixe fez um grande Campeonato Paulista no primeiro semestre da temporada de 2024.