Bayern de Munique acertou a contratação de joia da base do Santos
A base do Santos é uma das mais famosas de todo o mundo, porém, não é apenas na Baixada Santista que o clube tem atletas revelados. O Peixe já chegou a instalar categorias de base no Japão, e foi de lá que o zagueiro Hiroki Ito saiu, o atleta foi formado na Santos FC Academy e foi comprado pelo Bayern de Munique por 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 173 milhões.
O ‘Menino da Vila’ estava no Stuttgart, da Alemanha, e teve a sua multa paga pelo gigante Bayern. O atleta já atuou pela seleção japonesa e a torcida santista promete criar um carinho pelo atleta, já que para muitos o defensor é um menino da vila ‘adotado’.
Base com poucas chances
Atualmente o Santos não vem utilizando muitos Meninos da Vila, apenas o garoto JP Chermont está atuando com regularidade. Nomes como o de Jair Cunha e Weslley Patati estão buscando um espaço, o atacante chegou a ter uma sequência no time titular, mas não se firmou, enquanto Jair foi devolvido ao sub-20 para recuperar ritmo de jogo.
Para a disputa da temporada de 2024, a diretoria do Santos optou por contratar atletas que estavam livres no mercado ou que pudessem chegar por empréstimo. Nomes como Gil, Giuliano, João Schmidt e Pedrinho, chegaram ao clube de forma gratuita.
Marcelo Teixeira, presidente do clube, revelou que alguns atletas terão os seus contratos rescindidos após não terem desempenhado. Um nome certo é do equatoriano Juan Cazares, segundo o mandatário do Peixe, o atleta irá reforçar outra equipe, já o meia Nonato também deve se transferir para outro clube, o jogador tem negociações avançadas para ser emprestado ao Shimizu S-Pulse, clube que também contratou Lucas Braga por empréstimo.