Kaio Jorge será obrigado a jogar no Santos após erro em contratação pelo Cruzeiro?
O Santos surpreendeu a todos ao publicar uma nota oficial que notifica a Juventus, da Itália, e o Cruzeiro, sobre a negociação de Kaio Jorge, segundo o Peixe, o time italiano precisaria ter avisado sobre a negociação com o Cruzeiro, fato que não ocorreu. Confira a nota oficial abaixo:
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.”
Qual será o futuro de Kaio?
Muitos torcedores ficaram sem entender quais são as questões práticas da nota soltada pelo Santos, Kaio Jorge teria que jogar pelo Peixe novamente? A resposta é não, Kaio irá se transferir para o Cruzeiro, porém, a Juventus descumpriu um contrato com o Santos e a diretoria do Alvinegro Praiano pode entrar na FIFA contra a equipe italiana.
Caso muito parecido aconteceu com o próprio Santos, o Barcelona tinha uma cláusula de prioridade na compra de Gabriel Barbosa, o Gabigol, entretanto, a diretoria do Peixe vendeu o atleta à Inter de Milão e não notificou o time catalão. O Barcelona entrou com uma ação na FIFA e o Santos chegou a ser punido com um transferban, o que também pode ocorrer com a Juventus.