Notícias

Santos se prepara para denunciar gigante italiano na FIFA

O Santos parece ter sido deixado para trás e não vai deixar barato. Neste momento, a diretoria do Peixe se prepara para denunciar gigante italiano na FIFA e espera que a entidade se manifeste quanto ao caso envolvendo o clube da Vila Belmiro.

Kaio Jorge será um dos novos reforços do Cruzeiro na janela de transferências da FIFA que deve abrir no próximo dia 10 de julho. Mas a diretoria do Santos não gostou nada de saber sobre isto através das redes sociais, assim como os demais torcedores.

O motivo é porque ao vender o atleta Kaio Jorge para a Juventus, da Itália, o clube da Vila Belmiro colocou uma cláusula no contrato que teria preferência de compra pelo atacante caso o mesmo retornasse ao Brasil. Mesmo não tendo condições financeiras para tal, o Peixe deveria ter sido comunicado sobre a transferência do jogador.

Segundo a diretoria do Santos, o comunicado não chegou a Vila Belmiro e Kaio Jorge foi diretamente negociado com o Cruzeiro sem que o Peixe fosse comunicado sofre a transação. Agora o clube aguarda uma manifestação tanto do clube da Juventus quanto do Cruzeiro sobre a transação realizada.

Negociação sobre Kaio Jorge

Kaio Jorge foi vendido à equipe da Juventus em agosto de 2021 por 3 milhões de euros, na época. No contrato assinado por todas as partes envolvidas, consta uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação que envolva o atleta da base do Peixe.

No dia 11 de junho, o clube da Itália publicou em suas redes sociais e site oficial que Kaio Jorge havia sido negociado junto ao Cruzeiro, clube de Minas Gerais. O time mineiro prontamente confirmou a negociação afirmando que o atleta é o novo reforço para a temporada. Agora a diretoria do Santos aguarda um posicionamento dos clubes envolvidos junto à FIFA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo