Ídolo do Santos detona reforços do Peixe e faz pedido inusitado
Os últimos jogos do Santos não foram os melhores e nem chegam perto do que a torcida vem exigindo. Os resultados ruins fizeram com que o Peixe perdesse a liderança e ficasse inclusive de fora do G4 classificatório para a Série A do Brasileirão de 2025.
Camanducaia, ex-atacante do Santos, comentou sobre o período difícil que o clube vem enfrentando. O ex-jogador reforçou a sua tristeza pela fase que clube vem enfrentando em que nomes como o eterno Rei Pelé já jogou e não poupou críticas ao elenco atual que vem atuando de forma apática na visão dele.
“É triste. A gente não imagina o ponto que pode chegar uma equipe, uma das maiores do mundo, onde jogou Pelé. Um time de tantas glórias e conquistas chegar em uma Série B, quatro derrotas seguidas, cinco no campeonato. A gente vê a tristeza, os torcedores sendo humilhados e muitas vezes querer saber o que está acontecendo. A gente torce para que tenha uma reviravolta, uma mudança drástica e os jogadores entenderem uma Série B. Disputei e sei que a técnica fica até de lado. Série B é preparo físico, correria, coração na ponta da chuteira, espírito de jogador aguerrido, de não ter bola perdida. São quatro equipes querendo um lugar ao sol que é a Série A e acho que eles ainda não entenderam isso ainda”, afirmou o ex-jogador do Peixe.
Para o ex-atleta, há uma necessidade de mudança completa dentro do Santos, desde comissão técnica até uma reformulação completa do elenco para que o desempenho nos jogos venha de fato melhorar e voltar a ser o que era no início da temporada quando o Peixe foi vice-campeão do Paulistão.
Santos precisa mudar!
Para Camanducaia, o Santos têm feito escolhas erradas e citou a contratação de Patrick e Morelos como exemplo, além de relembrar outros nomes que chegaram a Vila Belmiro em 2023. Ele também agradeceu o carinho recebido pela torcida e o reconhecimento ao atacante ligeiro no vice-campeonato brasileiro em 1995.
“Acho que tem que mudar, os jogos estão provando isso. Jogo a jogo não tem melhora. Se não tem melhora, alguma coisa tem que ser feita. Como você contrata o Patrick? Olha o peso que o Patrick está. Vi a entrevista que trouxe em 2025…mas estamos na Série B justamente por conta das contratações que foram feitas. Messias e Mendoza caíram com o Ceará, Dodô reserva do Atlético Mineiro, Jean Lucas parado na França. Hoje o que precisa ser feito é trazer jogadores pontuais que estejam bem fisicamente, tecnicamente e para jogar”, finalizou o ex-Santos.