Notícias

Escândalo! Santos pagou para jogadores rebaixarem o time em 2023

A torcida do Santos gostaria de apagar da memória o ano de 2023, o Peixe tinha uma das maiores folhas salariais da competição, mas acabou sendo rebaixado para a Série B. Os torcedores santistas ficaram ainda mais indignados quando descobriram que a diretoria do clube pagou um ‘bicho’ para os atletas tentarem salvar o clube da inédita queda. 

Um dos idealizadores do pagamento do bicho foi o diretor executivo, Alexandre Gallo, e mesmo com o rebaixamento, Gallo ainda mantém a mesma conduta. De acordo com a ESPN, a diretoria do Santos prometeu uma quantia de R$ 7 milhões caso os atletas consigam colocar o Santos de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Mudanças no elenco

O elenco do Santos foi montado antes da temporada começar, muitos atletas chegaram com salários abaixo da média, porém, não estão rendendo. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que alguns jogadores terão os seus contratos rescindidos para abrir espaço para outros atletas:

“Certos jogadores que foram até experiências durante a vinda a partir de janeiro de 2024 não deram certo. Estamos acompanhando. Está nítido isso. Três ou quatro jogadores que tentamos, mas numa composição de 16 jogadores contratados, você ter uma margem de três ou quatro que não deram certo, é um nível muito bom, satisfatório perto do percentual e do tempo que tivemos para contratação. Hoje temos mais calma, possibilidade de avaliar o mercado. Nessa avaliação nós vamos, não apenas rescindir alguns contratos que estão para serem cumpridos até dezembro deste ano. Vamos antecipar rescisões se não tiver nenhum interesse de outros clubes. Dar abertura e vaga para outros atletas. Estamos no mercado”, finalizou o presidente Marcelo Teixeira.

Um dos jogadores que deixará o Peixe é o meia Nonato, o atleta está de malas prontas e deve ser emprestado ao Shimizu S-Pulse. Outro atleta com os dias contados é Juan Cazares, que deve ter o contrato rescindido para reforçar outro clube. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo