Bomba: Santos é notificado e vai receber fortuna pela venda de volante
O Santos se prepara para receber uma bolada por venda de volante que tem se destacado no atual clube e após atingir meta prevista em contrato de venda, vai alegrar a torcida alvinegra e encher os cofres do Peixe nos próximos dias.
Na última quinta-feira (13), o Bahia venceu a equipe do Fortaleza por 1 a 0 pelo Brasileirão. O gol foi marcado pelo volante Jean Lucas que atingiu a primeira meta estipulada no contrato de venda entre o Santos e Bahia.
Com isso, o clube da Vila Belmiro irá receber um bônus milionário. O volante foi vendido por 4,5 milhões de Euros, além de ter estabelecido três metas. A primeira delas foi a de completar 25 partidas pelo Bahia jogando pelo menos 60 minutos em cada uma.
Com a camisa do Esquadrão, Jean Lucas já soma 29 partidas e sete gols pelo clube nordestino. Porém em três jogos pelo campeonato estadual e um pela Copa do Nordeste, o volante não ficou em campo por 60 minutos, conforme o determinado.
O Santos irá receber cerca de 500 mil Euros, algo que gira em torno de R$ 2,8 milhões, pela primeira meta atingida no contrato de Jean Lucas. Referente as outras metas, o Santos receberá mais 500 mil Euros caso Jean Lucas jogue ao menos 60% dos jogos do Bahia na atual temporada e a equipe se classifique para a Copa Sul-Americana ou para a Copa Libertadores.
Jean Lucas no Santos
Jean Lucas vestiu a camisa do Santos em duas oportunidades. A primeira vez foi por empréstimo em 2019 quando ele ainda pertencia ao Flamengo. A segunda vez foi em 2023 após ter perdido espaço na equipe do Monaco. O atleta fechou um contrato com o Peixe até o final de 2027.
Com o rebaixamento inédito do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, Jean Lucas acabou deixando o clube da Vila Belmiro com atuação em 22 partidas, dando três assistências. No início da temporada foi negociado com o Bahia onde vem tendo um bom desempenho.