Marcelo Teixeira decide fazer a faxina e manda 3 jogadores embora do Santos
O Santos segue passando por um momento de reformulação desde que foi rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro no final do ano passado. Após dispensar vários atletas, o clube contratou novos dentro da realidade financeira do clube.
Porém nem todas as chegadas foram assertivas. Alguns nomes se destacaram como Guilherme que veio do Grêmio mas estava emprestado na temporada passada ao Fortaleza. Já outros jogadores parecem ter ido à Vila Belmiro só para tumultuar ainda mais o elenco.
Após uma sequência negativa de três derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos decidiu que era hora de realizar uma nova faxina no elenco, pouco menos de seis meses depois de realizar a última.
Dessa vez, Marcelo Teixeira deve dispensar três nomes que não são bem vindos pela torcida alvinegra. É o caso dos meias Cazares e Patrick, além do atacante Morelos. Patrick é o mais recente no clube, chegando em abril deste ano, porém acima do peso, o meia vindo do Atlético Mineiro não correspondeu às expectativas e deve ser negociado na próxima janela.
Patrick é bastante defendido pelo coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo. Mas nem mesmo esta defesa será capaz de fazê-lo permanecer no clube da Vila Belmiro, Inclusive, o próprio coordenador vem sendo bastante criticado pela torcida e alguns pedem inclusive sua saída do clube santista.
Virada de chave no Santos
Nesta sexta-feira (14), o Santos enfrenta a equipe do Operário pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Paraná, as equipes disputam pelos três pontos da rodada.
Com uma sequência de três derrotas na competição, o Peixe precisa voltar a vencer se quiser retornar ao G4 do torneio. Cazares, Patrick e Morelos está de fora da partida, assim como Weslley Patati que foi cortado após reclamar de uma viagem de ônibus com a equipe. Apesar disso, Furch e Guilherme foram relacionados e o último deve retornar ao Peixe como titular diante da equipe do Fantasma.