Urgente: Santos extrapola o teto salarial para contratar craque inesperado
O Santos parece estar desesperado por novas contratações para compor o elenco ainda nesta temporada. Extrapolando o teto salarial, a diretoria do Peixe está disposta a contratar craque inesperado que atualmente está sem clube mas faz exigências para aceitar ir para a Vila Belmiro.
De forma inesperada, a diretoria do Santos reabriu as negociações com o goleiro Marcelo Grohe, que atualmente segue sem clube e está livre no mercado. O arqueiro de 37 anos de idade está disposto a ir para o Santos mas estabeleceu algumas condições que o Peixe tenta negociar.
O primeiro ponto é o tempo de contrato. Grohe espera pode ficar no clube por pelo menos dois anos e meio. A diretoria do Santos já deixou claro que não aceitará um período de contrato tão longo e negocia a possibilidade de contrato por uma temporada.
Outro ponto em questão é o salário que Marcelo Grohe exige que seja maior do que o teto estabelecido pelo Peixe. De início, a diretoria acabou desistindo por isso mas agora está disposta a pagar o que o arqueiro tem pedido, contato que ele aceite um contrato com duração menor do que o pedido.
Outras opções no mercado
Além de Marcelo Grohe, o Santos também cogitou outros nomes para o gol, como Jordi do Novorizontino e Hugo Souza que pertence ao Flamengo. No total, mais de 30 jogadores foram oferecidos ao clube da Vila Belmiro e o time avalia cada proposta enviada.
Desde a lesão confirmada do goleiro João Paulo que deve permanecer fora dos gramados durante todo o restante da temporada, o arqueiro Gabriel Brazão tem sido titular do Peixe no gol, mas não tem passado confiança à comissão técnica comandada por Fábio Carille. Além dele, o Santos tem como opção o reserva Diógenes que também não agrada e só deve ficar no Santos até o fina deste ano.