Foi ídolo no Sul e agora está de malas prontas para jogar no Santos
O Santos não está me boa fase dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Peixe está oscilando na competição e diretoria do clube pretende ir ao mercado para qualificar o elenco do treinador Fábio Carille. Um das posições que seriam reforçadas seria a de goleiro, entretanto, a ideia era contratar um jogador que pudesse chegar para brigar por posição com Gabriel Brazão, porém, a rota foi recalculada.
Com a má fase, o Santos pretende contratar atletas que possam chegar para o time titular, com isso, o nome de Marcelo Grohe voltou à mesa do presidente Marcelo Teixeira. Grohe está de saída do Al Ittihad, o jogador foi ídolo no Grêmio e pretende voltar ao Brasil, o próprio Santos negociou com o jogador, mas o tempo de contrato solicitado pelo atleta não agradou à cúpula do Peixe.
“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, disse Marcelo à época.
Santos pensou em outro arqueiro
Com o primeiro fracasso com Grohe, o Santos voltou suas atenções para o goleiro Hugo Souza, o jogador pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao Chaves, de Portugal. Hugo se encaixava na ideia do Peixe de trazer um atleta que pudesse disputar com Gabriel Brazão, mas a negociação não foi simples e Grohe voltou para a pauta.
Além de Brazão, o Santos tem João Paulo, o camisa 1 do Santos está lesionado e ficará de 6 a 9 meses longe dos gramados.