Santos alcança feito deplorável na Série B
A fase do Santos está indo de mal a pior, a equipe de Fábio Carille perdeu três jogos consecutivos e é o primeiro clube paulista a alcançar tal feito, Palmeiras e Corinthians, outros clubes grandes do estado que jogaram a Série B, nunca chegaram a três derrotas seguidas. Com a campanha abaixo do esperado, a torcida do Santos começa a se preocupar sobre o retorno do clube à elite, o Peixe acaba de deixar o G-4 após vitória do Mirassol.
Para Fábio Carille, a culpa da má fase santista é de todos os atletas e toda a comissão, o Peixe perdeu para o Novorizontino sem demonstrar muita evolução desde a partida para o Botafogo-SP:
“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha, quando perde, todos perdem. São três derrotas onde é nesse momento que temos que ter personalidade, acreditar e confiança para ir para a campo novamente para que o resultado possa voltar. Jogos que tiveram muita coisa boa. Nós conseguimos jogar muito por dentro, a bola chegou bastante no Giuliano e no Willian. Sabíamos que desde o ano passado tem essa ideia de jogo de transição e cruzamento do adversário. A gente sabia e nos preparamos para isso”, comentou o treinador.
Reabilitação
Fora do G-4 pela primeira vez na temporada, o Santos tenta retornar para a zona de acesso, o próximo desafio santista será contra a forte equipe do Operário, que está na oitava colocação. O Peixe fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista, mas não está conseguindo desempenhar o mesmo futebol na segunda divisão do Brasileirão.
Com a má fase, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, prometeu que haverá mudanças no elenco. Um dos atletas que terá o seu contrato rescindido é o meia Juan Cazares, o equatoriano marcou apenas um gol com a camisa santista e deve deixar o Peixe.